segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Nosso mundo já passou por todas as crises que possamos imaginar. É possível que o constante martelar dessas crises seja a causa da passividade com que as autoridades e a população em geral assistem de forma inerte, a propagação do uso indevido de drogas em nosso país. Está comprovado que nos bairros mais sofisticados, nos escritórios e em reuniões sociais, adolescentes, jovens, adultos, e o que é pior, muitas crianças inocentes e indefesas estão sendo arrastados ao vício e à distribuição de drogas. Os problemas do uso indevido de drogas têm sido descritos como um excesso de consciência nos jovens e uma falta de consciência entre os adultos. Nos estados Unidos da América, George Gallup, fez uma pesquisa entre os adolescentes, pedindo que mencionasse qual era a principal ameaça para sua geração. A resposta foi a seguinte: 1° O abuso de drogas – 35%, 2° O desemprego – 16%, 3° O abuso do álcool e 4° A pressão dos amigos.

Na atualidade uso de drogas nos Estados Unidos da América é a principal ameaça à saúde, à produtividade e a qualidade de vida. As drogas, incluindo álcool e tabaco, faz com que 30 por cento de todos os americanos morram de forma prematura.

Por que um perigo de tamanha magnitude comumente é ignorado em nossa sociedade?

- A maioria dos milhares de famílias que terão problemas por primeira vez este ano, experimentarão a tragédia em silencio.

- Muitas das principais opiniões médicas e políticas de nosso país, escreve o problema como um assunto que deve ser levado ao setor direitista da sociedade.

- O uso de drogas é tão comum que é difícil assimilar a devastação que está causando, fazendo nos acostumar com o fato.

- Os problemas causados pela droga, tais como acidentes automobilísticos ou mortes por sobredose, em muitos casos, ocorrem depois de muito tempo de usar drogas.

- Existem muitos dependentes de drogas que parecem "seguir em frente". Usam drogas, desde heroína ao álcool, aparentemente sem efeitos negativos.

Nome: Nayla Teodosio 26 - 3ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário